quarta-feira, maio 18, 2005

Três anos, enfim

A Laura descreveu maravilhosamente a "menina de três". Na época do post, quando Ceci era apenas "um bebezinho sem graça", achei o texto bonito mas não entendi o significado. Agora, tudo mudou. Ceci vai completar três anos na semana que vem e encarnou perfeitamente a tal menina. Ama rosa. Faz desenhos maravilhosos de pessoas (uns cabeções enormes equilibrados em dois palitos). Inventa historinhas fofas. Adora brincar de "Marcelo, Martelo, Marmelo" (por isso "cara de caqui'). E tem tiradas que me deixam espantadas. Esses dias mesmo, na loja de sapatos, enquanto esperávamos a vendedora, ela me perguntou "qual moça a gente está usando?". Outra vez chamou água com gás de "água crocante". E ontem, após ouvir o pai me contar que a mãe de um amigo é "baby sitter", pediu: "mãe, cê tem que arrumar uma dessas pra mim". Esse blog é um presente de aniversário. Para quando ela for maior, a gente relembrar de sua fase "menina de três". E para, por enquanto, eu poder ligar o computador e ler os posts toda vez que ela me pedir pra "contar uma historinha de mim".

2 comentários:

Luiza disse...

Carol, acho que esta fase é a mais legal...
O Rodrigo tem dois anos e meio, e às vezes fala cada coisa...
Acho que o blog é uma maneira de registrar esses momentos legais. Beijos pra vocês.

Karen disse...

Carol, estou chocada com tanta tecnologia...aliás ela faz maravilhas e essa é uma delas. Você como sempre escrevendo divinamente e com um 'tom'de matar a gente de rir. Embora tenha visto a Ceci somente uma vez, há muito tempo atrás, estou literalmente apaixonada só de ler as historinhas. Dá até vontade de ter um rebento para registrar e viver esses pequenos momentos de prazer da vida. Aproveite a fase! Bjs